Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vamos refletir: Casamento!



Vamos refletir um pouco juntos?!
Quando se trata de relacionamento homem e mulher e tudo que envolve esse conjunto me interessa. Estava hoje conversando com uma colega sobre casamento e da dificuldade em manter uma relação sadia (bem meu caso anterior). Eu vejo tantos relacionamentos acabarem por nada, como se fosse simples assim trocar de pessoas. Por outro lado, ou por uma certa exigência da sociedade algumas pessoas vêem o casamento como um fator necessário para a existência. E não é bem assim, porque se é necessário logo se tornará uma relação não suportável. Parece tudo tão fácil, se apaixonar loucamente é fácil, querer casar já é fácil, como se fosse fácil viver apenas nessa ilusão.

O que a maioria não percebe é que para essa vida a dois dar certo requer um esforço significativo de ambas as partes. Casamento não é troféu a ser exibido, não é cano de escape a ser requerido. Casamento é escolha, de alguém que se tem certeza que quer ao lado por toda vida, é troca, tolerância ao que difere, maturidade, é acima de tudo respeito a individualidade e ao homogêneo. Percebo o quanto as pessoas não se esforçam mais pra dar certo e manter uma relação saudável. E sabe porque? Porque ficou cômodo e prático o não dar certo separa! Como se o denominador resultante fosse exatamente esse "caso hoje, se necessário, separo amanhã" sem o mínimo de empenho para fazer o contrário. E é exatamente isso que contribui para uma relação começar de maneira errada e posteriormente não dar certo.

Então vamos parar e pensar, o que é melhor, duas pessoa juntas empenhada pelo mesmo ideal, ou uma só tentando empurrar a relação com a barriga? Quando paro pra refletir é o que vejo, casais buscando a maneira mais complicada de dividir suas vidas e consequentemente infelizes. Sendo assim, pra fazer acontecer motivação é fundamental, disponibilidade para o outro sempre, equilíbrio emocional e parceria, é aquele fator anterior dois em prol de um denominador comum que é a saúde do casamento. No final das contas esses esforços irão apenas gerar soma para ambos os lados. Casamento é doação, se não há essa disponibilidade espontânea, não case!

Gente pode comentar, suas necessidades, suas frustrações, vamos trocar idéias e fazer uma mesa redonda. Espero vocês!

Nenhum comentário :

Postar um comentário